Hashtags indicando seu produto ou serviço,como #casaco ou #cafeteria.
Hashtags indicando seu nicho no setor em que se enquadra, como #fotografiadecasamento ou #fotografodeviagens.
Hashtags para comunidades do Instagram de seu setor, como #confeiteirosdoinstagram ou #gourmetsdoinstagram.
Hashtags para eventos ou datas especiais,como #diadeusarbranco ou #dianacionaldobiscoito.
Hashtags usando localização, como #pastelariasp, #madeinRecife ou #doceriadorio.
Hashtags diárias, como #segundafeliz, #dicadeterça ou #quartacomsaude.
Hashtags com frases relevantes para o que você faz, como #sejacriativo ou #cozinharcomamor.
Hashtags com acrônimos, como #qotd (citação do dia) ou #ootd (roupa do dia).
Hashtags com emojis, como #sapatos👟 ou #🌞.
Use várias hashtags em suas publicações e nos stories, para que seu conteúdo alcance diferentes comunidades. Por exemplo, caso tenha uma padaria em São Paulo, você poderá usar #spcpadarias, para alcançar as pessoas que estão procurando especificamente por padarias na cidade, mas também usar #vidadepadeiro para os interessados em sua rotina diária como padeiro.
Quatro dias para alcançar mais pessoas com hashtags
Agora que você sabe quais tipos de hashtag usar em publicações e stories, experimente estas quatro dicas para alcançar mais pessoas com suas hashtags.
Verifique a popularidade da hashtag.
Procurando uma hashtag, você pode ver quantas vezes ela foi usada. Combine hashtags com diferentes níveis de popularidade para poder alcançar públicos diferentes. Por exemplo, você pode alcançar um público muito amplo com #foodtrucks, um grupo mais restrito de pessoas com #spfoodtrucks e um grupo muito específico de pessoas com #foodtruckvegetariano.
Crie listas de diferentes tipos de hashtag que você gostaria de usar.
Por exemplo, crie uma lista sobre padarias como #spcpadarias #vidadepadeiro #padarias #croissants, ou outro conjunto sobre confeitaria usando #spconfeitaria #croissantdechocolate #🥐.
Adicione novas hashtags a sua lista.
Experimente digitar uma hashtag que você usou antes e veja quais opções semelhantes são preenchidas automaticamente na pesquisa. Continue alternando entre as hashtags para encontrar a melhor combinação.
Use as Informações para ver o desempenho de suas hashtags.
Toque em “Ver informações” na publicação para ver as Impressões de hashtags, indicando a quantidade de visualizações para suas diferentes hashtags. Saiba mais sobre as Informações aqui.
Crie uma hashtag para sua empresa com estas quatro dicas
Crie uma hashtag para que sua empresa seja reconhecida no Instagram. Veja como criar uma hashtag e começar a usá-la com estas quatro dicas:
Decida qual será a hashtag de sua empresa.
Pode ser tão simples quanto o #nomedaempresa. Verifique se ela não é muito longa e difícil de lembrar.
Incentive os clientes a usar a hashtag de sua empresa.
Quando criar sua hashtag, lembre os clientes de que eles podem usá-la compartilhando em seus stories ou citando nas legendas. Dessa forma, os seguidores deles podem tocar na hashtag e ver outras publicações sobre sua empresa.
Siga a hashtag de sua empresa.
Acompanhe as publicações em que as pessoas usarem a hashtag de sua empresa. Procure a hashtag da empresa e toque em “Seguir”.
Crie hashtags para eventos especiais ou lançamentos de produtos.
Por exemplo, se uma empresa de sorvetes local chamada Tasty Creamery estiver celebrando seu 50º aniversário, ela poderá incentivar os clientes a usar #tastycreamery50 nas publicações sobre a festa. Assim, as pessoas podem conferir a hashtag e ver todas as publicações feitas da festa.
Cinco formas de se conectar com as pessoas usando marcações
Marcar ou mencionar outras pessoas no Instagram pode ser uma forma de se conectar com sua comunidade. As pessoas que você marcar ou mencionar serão notificadas, o que poderá incentivá-las a continuar se conectando com sua empresa.
Saiba mais sobre como marcar pessoas em fotos e vídeos aqui.
Veja cinco maneiras de se conectar com as pessoas no Instagram marcando-as ou mencionando-as:
Marque e mencione seus clientes.
Compartilhe fotos dos clientes usando seu produto ou serviço, depois de obter a permissão deles para isso. Não se esqueça de pedir o nome da conta deles, para poder marcá-los e mencioná-los em sua legenda.
Incentive outras pessoas a marcar você nas publicações delas.
Fazer com que seus clientes compartilhem fotos e vídeos sobre sua empresa não é só uma boa maneira de criar mais conteúdo, mas também de construir sua credibilidade. Você pode até considerar incluir o nome de usuário da empresa em seus produtos físicos, como um recibo, um cartão comercial ou mesmo uma etiqueta de preço no produto, para que as pessoas se lembrem de marcar sua empresa.
Marque e mencione outras empresas.
Pense em quais seriam as empresas complementares com as quais você poderia criar um relacionamento no Instagram. Por exemplo, se você tiver um estúdio de ioga, poderá compartilhar um story sobre tapetes de ioga e marcar o fabricante.
Crie uma marcação de localização para sua empresa.
Se você tiver uma loja física, também poderá criar uma localização para sua empresa. Para isso, sua conta do Instagram deve estar conectada a uma Página do Facebook gerenciada por você. Saiba como fazer isso aqui. A Página do Facebook que você gerencia deve ter uma localização física associada a ela. Após vincular as contas, a localização aparecerá no Instagram. Isso não mudará as publicações no histórico que podem ter usado uma localização incorreta ou mais antiga.
Depois de criar uma localização para a empresa, incentive os clientes a adicioná-la às próprias fotos e vídeos quando visitarem você pessoalmente, para que os seguidores deles possam descobrir sua empresa.
Não gere spam para as pessoas com suas marcações.
Sempre que marcar ou mencionar alguém, certifique-se de que a foto ou o vídeo seja realmente relevante para as pessoas marcadas. Evite marcar contas com muitos seguidores se você não tiver um relacionamento com elas.
Este post foi escrito pelo Instagram